O PHP se destaca também porque permite incorporar o código PHP em HTML, ferramenta front-end para projetar páginas e aplicativos da web. Os sites não são documentos estáticos e JavaScript é a linguagem de programação de computador que permite elementos e efeitos interativos em uma página. Se um cliente quiser uma imagem animada, mídia incorporada ou outro conteúdo ativo, o desenvolvedor de back end precisa dessa habilidade crítica.
O Ruby é uma linguagem open source, que significa que pode ser modificada e construída em cima. Se tornou Open Source em 2016, .NET consegue integrar com iOS, Linux e Android através do .NET Core. O código é altamente estável e confiável, tornando https://www.7segundos.com.br/arapiraca/noticias/2023/12/28/243034-democratico-bootcamp-de-programacao-e-porta-de-entrada-para-o-mercado-de-ti uma opção popular para negócios. Pelo fato de ser um produto da Microsoft, possui um ótimo suporte caso queira sanar suas dúvidas. Se você quiser aprender mais sobre o que faz uma pessoa da área de TI, confira este artigo da Trybe sobre o assunto.
Bancos de dados e servidores
Os bancos de dados, por sua vez, são como uma enorme fonte de informações, e é por meio deles que as aplicações se tornam dinâmicas. Essa forma de desenvolvimento se relaciona com o que está por trás das aplicações desenvolvidas na programação. Ou seja, tudo que dá estrutura e apoio às ações do usuário da máquina é chamado de Curso de cientista de dados: porque você deve dar este passo?. Como o próprio nome sugere, vem da ideia daquilo que tem por trás de uma aplicação.
De fato, essa pode ser uma excelente oportunidade, desde que você tenha um amplo conhecimento e esteja preparado para os desafios. Salário médio de um desenvolvedor backend é de R$ 5.833/mês, de acordo com o Indeed. Dois estilos de APIs que você talvez se depare como desenvolvedor backend são o SOAP e REST. SOAP significa Protocolo Simples de Acesso ou Simple Object Access Protocol. E REST significa Transferência Representacional de Estado ou Representational State Transfer. Não basta saber somente o que é backend, mas também dominar algumas dessas linguagens de programação, de preferência as mais requisitadas.
SQL
Em primeiro lugar, esse profissional deve ser organizado, paciente, comunicativo, atento e ter habilidade para a resolução de problemas, já que será necessário pensar em soluções práticas e testar ideias quase todos os dias. Se você já conhece o Javascript, o TypeScript deve ser bem fácil de aprender. Consequentemente, qualquer dúvida ou pergunta que você tenha a respeito dessa linguagem, existe algum fórum, thread ou tutorial online dedicado a responder essa pergunta. Agora que você sabe sobre, o que é backend, quanto ganha e o que os diferencia dos front-end, iremos abordar o que eles fazem.